sábado, 6 de março de 2010

O que me encanta


Há vários dias, venho chorando com uma música em especial, que eu amo há muito tempo: Jorge da Capadócia. Com a voz do Caetano, fica mais perfeito ainda!

São Jorge, no sincretismo, é Ogum na Umbanda e no Candomblé. Isso explica as batidas de tambor ao final do vídeo.

Lindo, lindo, lindo! Seja no Cristianismo, na Umbanda ou no Candomblé, a figura é de poder, força e proteção.

Salve, Jorge! Porque eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.


Aí vai o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WWfw6dhU8JY

3 comentários:

  1. Eii Ediwiges adorei seu blog e suas histórias, fui sua aluna em 2007 no Pupt admiro muito seu trabalho como professora, daqui uns anos também serei professora.
    Se der da uma passada no meu blog criei recentemente e vou começar a escrever algumas coisas sobre educação e jovens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eiii Edyy!!! que coincidencia, a aparencia do nosso blog, é a mesma! haha
    É com uma alegria mt grande no meu coração e com um orgulho imenso que eu digo aqui que vc foi (e é) pra mim não só uma professora da melhor materia do mundo ..mas foi uma amiga que eu contei, confiei, desabafei, ri, chorei, me desesperei... e isso eh motivo de grande alegria pra mim (e creio q tambem pra vc ne) sabe Edy, acho linda a forma com que vc trabalha.. percebi ja por algumas vezes que vc mantem um ciclo amigavel com seus alunos, dá abertura a todos eles de desabafarem com vc, dá aquela atenção especial quando precisamos.. e isso eh mt importante! por mais que alguns nao se sintam a vontade em desabafar com uma professora.. mas pra mim, já na segunda vez que conversamos, vc não era só minha professora, mas ja tinha se tornado minha amiga, parte da minha historia.. e uma pessoa q mostrou pra mim que eu poderia confiar, poderia contar.. e sendo assim, aconteceu! eu quero te agradecer mais uma vez por tudo isso.. vc é muito especial pra mim, te tenho como referencia, esteja certa disso!
    ..vou te seguir aqui, me sigaa la tbm x) beijoos, to com saudade!
    te adoroo florzinha! rs

    ResponderExcluir