domingo, 26 de julho de 2009

É o nosso!


De repente, um convite de casamento à minha mão. Não, não é de nenhum parente ou vizinho: é o meu. O meu convite de casamento. O que me surpreende não é o meu nome dentro, já que eu sou bem mulherzinha e sempre quis casar, mas sim o seu nome junto ao meu, pois, você sabe, eu achava que “essa coisa de casamento” não era pra você.
É impressionante parar e pensar em tudo que aconteceu nesses últimos quase onze anos (onze anos!!!); acho que nós já esgotamos as possibilidades de motivos pra brigas, términos...e, ainda assim, continuamos juntos.
Me lembro de quando olhei seu carro indo embora, você ligando o pisca-alerta pra mim pela última vez, pra se despedir; e eu, na varanda, com o coração despedaçado, sem chão, com vontade de sair correndo pra você não ir. Com a mesma tristeza, me lembro das palavras tão duras que saíram de mim, me lembro dos seus olhos carinhosos quando eu não conseguia – ou não podia – retribuir seu amor.
E algumas coisas causam mágoa sim, é normal. Mas o sentimento maior é que, depois de todo o tiroteio, nada nos abala, porque eu vim pra você, você veio pra mim, pra gente continuar o que já fizemos antes. São tantas lembranças, tanta experiências...
Quantas vezes eu achei que, a partir dali, minha vida seguiria sem você...e quantas rasteiras eu tomei do destino! Por vezes, meu sangue errou de veia dentro de você e se perdeu.
E agora eu me preparo para te encontrar, diante de tanta gente, pra confirmar o que já é fato entre nós: companheirismo e amor.
É gostoso te ver e ainda sentir frio na barriga, ainda ter vontade de ficar bonita pra você, ainda ver todo o encantamento no seu olhar quando olha pra mim.
Eu te pergunto “e daqui a 10 anos?”; eu sei que você ainda vai morder meu joelho.

2 comentários:

  1. Amor é construção.

    Gota a gota, vira um mar de amor.

    Mais felicidades aos dois.

    ps1: lembrei do filme " A Dona da História"...Tenho ele aqui se quiser assitir! :)

    ps2: eu vou ao casório, ôpa!

    ResponderExcluir
  2. Ei prof, sou sua aluna de André Carloni, to te seguindo.
    :)

    ResponderExcluir