segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!


Hoje é dia do amigo. Amizade é uma coisa interessante, né?! Há os amigos por conveniência, aqueles com quem estudamos e/ou trabalhamos; são chamados, muitas vezes, de colegas. Mas amigo amigo mesmo é aquele a quem nos unimos por afeto, carinho, identificação, que, na verdade, nem é tão necessária. Eu tenho uma amiga que é quase o oposto de mim, a quem eu amo de paixão.
É bonito ver, apesar do mundo tão corrido, das amizades por conveniência, do “sou seu amigo pra ir pra balada”, amigos que amam independente de quaisquer circunstâncias: namoros, dinheiro, baladas (ou a falta delas), crises. Porque, pra mim, amigo nunca foi aquele que me ligava para sair à noite: era para quem eu ligava à noite, de madrugada, numa terça-feira à tarde para chorar mágoas, ou para contar algo bom. Colegas há aos montes, mas amigos não. Colega você faz até na fila da boate; amigo é identificação de almas.
Amigo mesmo é aquele que aponta seus defeitos que ninguém tem coragem de dizer, mas fica do seu lado, apesar de. Amigo é a mão que você procura quando o mundo dá uma volta muito rápida e você fica tonto. Amigo é para quem você é apoio: mão, pés, braços, ouvidos; coração.
Um texto que rola por aí fala sobre namoro e diz que todos querem a cereja do bolo, mas ninguém quer comer o bolo. O mesmo acontece com a amizade: todos querem ter amigos, mas não sabem ser amigos; muitos querem falar, mas poucos ouvir.
E hoje, dia do amigo, quero agradecer aos meus amigos verdadeiros, aos amigos amigos, aqueles que nunca me deixaram sozinha, que me abraçaram forte no meio da tempestade e que pularam comigo nos meus carnavais. Aos meus amigos que souberam e puderam me amar, apesar das minhas muitas limitações e meus muitos defeitos. E, claro, à riqueza enorme que me proporcionaram ao dividirem suas vidas comigo.

Meus amigos e minhas amigas: todo amor.

Um comentário:

  1. Nâo sei se sou teu amigo, pois nâo sei se esse amor é válido quando parte apenas de um lado!
    Talvez eu seja teu anjo da guarda, que te guarda sempre na lembrança com muito carinho. Saiba que a felicidade que te aconpnha que sempre estará contigo que é alimentada pelo amor de teus amigos, tem uma grande parte provinda de meu coraçâo.

    Nâo porque sinto, mas sinto isso!!!

    Obs: ótimo texto.

    ResponderExcluir